A Ilha de Boipeba

• A Ilha de Boipeba, inserida no Arquipélago de Tinharé, é cercada de um lado pelo oceano e de outro pelo estuário do Rio do Inferno. A Ilha se destaca por uma rara beleza natural e grande diversidade dos seus ecossistemas e está integrada à Área de Preservação Ambiental das Ilhas de Tinharé e Boipeba. Junto com a Ilha de Cairu formam o município singular do mesmo nome. Em virtude do patrimônio natural, a região foi reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade, estando inserida no Corredor Central da Mata Atlântica.

• A Ilha de Boipeba está inserida no Arquipélago de Tinharé, que compõe o município de Cairu, situado no Baixo Sul da Bahia.

• Cercada de um lado pelo oceano e de outro pelo estuário do Rio do Inferno, a ilha se destaca por uma rara beleza natural e grande diversidade dos seus ecossistemas.

Velha Boipeba

• Primeira e principal localidade da ilha, formada ao redor da Praça Santo Antônio, Velha Boipeba é o povoado de maior importância da Ilha. Sendo sede do distrito com uma população em torno de 1.600 pessoas essencialmente ligadas à atividade pesqueira, e que tem recebido grande influência do turismo nos últimos 10 anos. Com seu patrimônio histórico conservado e suas belas paisagens em harmonia, a Velha Boipeba conta com uma boa infraestrutura para receber seus visitantes. As comodidades incluem bares, restaurantes, pousadas e um ancoradouro, responsável por aportar as pequenas embarcações que circulam, diariamente, para Moreré, Cova da Onça e Ponta dos Castelhanos, outros belíssimos lugares.

Passeios

Águas cristalinas na maior parte do ano com certeza Boipeba é um convite para quem gosta de curtir a vida de baixo da água. Com vários pontos de mergulho e várias espécies de peixes e corais sem dúvida mergulhar em Boipeba é uma programação imperdível para o seu roteiro turístico aqui na ilha.